Black Friday 2021: saiba como preparar seu e-commerce

15 octubre 2021

É chegada aquela época do ano em que a economia começa a aquecer para as festas de fim de ano, e os consumidores se preparam para aproveitar a Black Friday 2021 promovida pelas lojas físicas e virtuais, ou e-commerces, de modo a proporcionar a troca desses produtos e, para os clientes, ter acesso aos mais diferentes itens por custos reduzidos.

Por ser uma data que faz parte do calendário comercial muitas empresas precisam estabelecer um aquecimento prévio, fazendo a divulgação para atrair os clientes e se destacar diante de tantas ofertas que aparecem nesse momento.

Os empreendimentos comerciais que estão presentes de forma online sabem que precisam utilizar as ferramentas de maneira inteligente, pois é preciso aproveitar da melhor forma possível o aumento de consumo.

Sendo assim, é preciso preparar as lojas virtuais e e-commerces de forma que atenda todo o tráfego, assim como os ajustes no atendimento e na demanda da logística que vem a seguir. 

Quando se trata de divulgação, é preciso aproveitar ao máximo as ferramentas disponíveis e que podem ser aproveitadas ao longo do ano após a fidelização dos clientes. 

Campanha de divulgação visa atrair clientes

Uma empresa que tem no setor de Marketing um ponto importante para o fortalecimento da marca e a divulgação nos mais diferentes campos da comunicação está à frente da concorrência. 

Uma campanha publicitária pode ser colocada no ar em diferentes mídias, mas a atração dos clientes será a partir do momento que as pessoas se identificam, de alguma maneira, com a marca, os produtos ou os serviços oferecidos no mercado consumidor. 

Há diversas maneiras de fazer a divulgação e quando se trata de um período sazonal, como a Black Friday, é preciso apelar para a principal característica relacionada a essa data: preços baixos.

Assim, a empresa que trabalha com e-commerce precisa estar com o estoque preparado para atender os clientes, e dar continuidade com estratégias que devem ser seguidas a partir de então.

Estratégia deve ser colocada em prática cedo

O elemento-surpresa pode ser catastrófico quando se trata de vendas no varejo, ainda mais que as pessoas já estão pesquisando por preços atrativos muito antes da data estipulada para a Black Friday.

Por isso a estratégia de Inbound Marketing deve ser uma constante na realidade de uma empresa que trabalha no modelo de e-commerce, utilizando os 4 pilares principais:

Isso ocorre de forma recorrente, utilizando ferramentas destinadas aos leads, como postagens em redes sociais, envio de e-mail marketing e disposição de landing page para produtos com apelo comercial maior. 

Destaque a empresa com atrativos coerentes

Os materiais enviados aos leads podem ser trabalhados de tempos em tempos, com a disposição de um Marketing de Conteúdo coerente e que desperte o interesse e a atenção em momentos oportunos. Quando se trata de Black Friday, qualquer novidade relacionada a um novo lançamento pode despertar o interesse de maneira significativa. 

Os textos e artigos encaminhados continuamente podem ser utilizados, ainda, para garantir melhor ranqueamento nas plataformas de busca. Aliás, as pesquisas sobre as novidades em relação à tecnologia crescem em períodos sazonais, como as festas de fim de ano.

Com isso, o empreendimento comercial que utiliza a Black Friday como um gancho para as compras ganha destaque se o marketing de conteúdo for bem empregado.

Aposte na presença dentro das redes sociais

A utilização de palavras-chave são muito necessárias quando se trata de uma campanha publicitária voltada para o comércio eletrônico e a exploração das redes sociais. 

Cada uma possui um público diferenciado, e o investimento de parte do orçamento em Twitter Ads, Instagram Ads e Facebook Ads deve estar de acordo com os produtos oferecidos, e qual o público-alvo a ser atingido. 

Além disso, há um excesso de busca por palavras relacionadas a Black Friday, portanto é preciso procurar uma forma de se destacar nas redes sociais quando for tratar dessa data tão importante para o setor comercial.

Aqui, mais uma vez, é preciso lembrar a importância da criatividade, e colocar em prática as pesquisas sobre o público segmentado e os produtos e serviços oferecidos ao mercado. 

Conclusão

As festas de final de ano são um atrativo à parte para que os estabelecimentos comerciais possam movimentar, de maneira satisfatória, os estoques e apresentar as novidades de produtos e serviços, abrindo espaço para as novidades. 

Utilizar a marca “Black Friday” é uma estratégia que tem funcionado, principalmente em um mundo globalizado e, dessa forma, quem possui e-commerce deve aproveitar ao máximo.

Para colocar a marca em destaque é preciso trabalhar essas dicas de forma antecipada, principalmente para se colocar à frente da concorrência. Cada passo é importante e faz toda a diferença no final da campanha publicitária.

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