Operadoras de cartões querem privilegiar compras à vista

24 junho 2016
O cenário de incertezas na economia tem levado as operadoras de cartões a privilegiarem as compras realizadas com pagamento no ato.

Em outras palavras, o valor que é pago às operadoras de cartões pelos lojistas pela utilização dos seus serviços obteve uma variação que aponta aos pagamentos à vista em detrimento das compras à prazo.

O custo financeiro das compras à vista variou de 1,46% em 2015 para 1,38% em 2016, valor que representa uma redução de 6% na taxa cobrada pelas operadoras aos lojistas. Por outro lado, as compras parceladas em dez vezes alcançaram 2,35% ante os 2,30% do ano passado. Em onze parcelas, o custo foi de 2,25% em 2015 a 2,47% neste ano — variação de 9,69%.

O aumento mais significativo, entretanto, foi nas compras em doze parcelas. No ano passado, a taxa cobrada pelas operadoras era de 2,28% e neste ano é 2,46%. A variação foi de 13,05%. Os dados são da Equals, empresa de gestão financeira.

O movimento das operadoras faz sentido, uma vez que, no fim das contas, é o cartão que financia as compras a prazo. Portanto, em um cenário de incertezas, as operadoras não querem correr o risco de não receber. Fiado só amanhã.

Fonte: Veja.com

Categorias

Saiba das novidades
Os meios de pagamento evoluem a cada dia,
nossa solução também.