O que é um software de conciliação financeira?

18 maio 2020
Esse é o primeiro artigo de uma série de 4 que responderá a outras perguntas sobre a utilização de um software de conciliação financeira em empresas (O quê? Quem? Por quê? Quando?). Ao final da série, as pessoas serão apresentadas a um compilado de vídeos nas redes sociais da Equals sobre "O futuro da gestão financeira pós-coronavírus". Neste primeiro momento, vamos definir software de conciliação financeira.

Software de conciliação financeira, ferramenta de controle financeiro, sistema de conciliação financeira etc. Você pode decidir como chamar a inovação tecnológica do mundo contemporâneo que foi criada com o objetivo de sanar problemas antigos das finanças empresariais.

Basicamente, um software de conciliação financeira pode ser definido como um sistema capaz de melhorar o fluxo de trabalho operacional das empresas de modo a atender, finalmente, aos objetivos de curto, médio e longo prazo delas.

Com o crescimento do mercado de meios de pagamento, aumentou também o desafio para gerenciar um negócio e não perder o controle financeiro. Os processos manuais para conferir taxas, por exemplo, e os consequentes erros fizeram emergir a necessidade de ferramentas de controle financeiro. Um software de conciliação financeira é parte crucial de uma gestão financeira mais eficiente para que empresas tomem decisões mais estratégicas em menos tempo.

Na Equals, desenvolvemos soluções para que nossos clientes dediquem tempo àquilo que realmente importa. Assim, dentre as características que mais ajudam as empresas, destacam-se a integração com meios de pagamentos e gestão de vendas e recebimentos.

 

Leia também:

Perguntas para fazer antes de escolher um software de gestão financeira 

Armadilhas para evitar na implantação do software de conciliação financeira 

Integração com meios de pagamento  

Sabemos dos desafios para melhorar o controle financeiro e reduzir a ocorrência de falhas na gestão, por isso, continuamos aumentando as integrações com novos meios de pagamentos hoje são mais de 90. A diversidade de meios de pagamentos fica agrupada para que todas as informações sejam acompanhadas bem de perto.

Gestão de vendas e recebimentos 

Com o objetivo de aumentar a produtividade, nossos clientes têm acesso às vendas (em lojas físicas e também digitais) e recebíveis em um mesmo ambiente. Além de ser possível aplicar filtros diversos e gerar relatórios sobre parcelamento de vendas ou sobre produto (vendas a débito, crédito, boleto etc.) para descobrir se as taxas estão sendo cobradas corretamente.

Setup grátis no software de conciliação financeira da Equals 

Principalmente nesse período difícil que o Brasil e o mundo vêm enfrentando devido a pandemia da covid-19, muitas empresas não sabem por onde começar a conciliação financeira de seus negócios.

Nesse contexto, o processo de setup para implantação de um software de conciliação financeira contribui muito para o sucesso da adoção da ferramenta. Por isso, nosso processo de setup está totalmente gratuito para a implantação do nosso software de conciliação financeira na visão adquirente.

Com a visão adquirente da plataforma de conciliação financeira da Equals, a empresa que você trabalha vai ter acesso às informações de vendas com segmentações por produto (crédito, parcelado ou débito) por quantidade de parcelas, voucher, auditoria de taxas e controle de antecipações. Tudo de forma centralizada e automática para que você possa evitar erros e tomar decisões em menos tempo.

Sua estratégia de automação financeira pode começar agora com a Equals. Entre em contato com a gente e obtenha o setup grátis agora! Aproveite porque essa oferta vale só até o dia 30/06/2020!

Categorias

Saiba das novidades
Os meios de pagamento evoluem a cada dia,
nossa solução também.