Quem precisa usar um software de conciliação financeira?

1 junho 2020
Esse é o terceiro artigo de uma série de 4 que responderá a outras perguntas sobre a utilização de um software de conciliação financeira em empresas (O quê? Quem? Por quê? Quando?). Ao final da série, as pessoas serão apresentadas a um compilado de vídeos nas redes sociais da Equals sobre "O futuro da gestão financeira pós-coronavírus". Já abordamos a definição e entendemos por que usar esse sistema é importante, agora vamos descobrir quem precisa usar essa ferramenta.

Agora que você já sabe o que é um software de conciliação financeira e por que usá-lo, vai descobrir quem precisa utilizá-lo. Para isso, é importante notar que cada indivíduo tem necessidades diferentes que precisam ser atendidas. Ao satisfazê-las, grandes resultados são obtidos para toda a organização.

Além disso, é imprescindível cuidar da capacitação das pessoas por meio de treinamentos para obter êxito na adoção da ferramenta. Independentemente de a natureza do negócio ser B2B ou B2C, do seu tamanho, ou do segmento – varejo, e-commerce, food service, companhias aéreas, serviços etc. –, quando as pessoas estão comprometidas com os resultados, os objetivos são atingidos com menos dificuldade.

Necessidades aparentes x Necessidades latentes

As necessidades aparentes estão na superfície, são visíveis a uma “reclamação” de distância; elas costumam ser frequentemente verbalizadas porque as pessoas sempre querem melhorar seus resultados. Já as necessidades latentes são difíceis de perceber, porém elas coexistem.

Exemplo: Quando uma empresa adquire um software de conciliação financeira, a necessidade aparente é automatizar processos manuais. A necessidade latente, por outro lado, é ter mais eficiência na gestão financeira.

Um caminho interessante para identificar necessidades é escolher colaboradores e fornecedores de soluções tecnológicas para conciliação financeira que tenham uma visão 360° do negócio, e não apenas que possuam uma perspectiva financeira departamental.

Esse trabalho conjunto também vai ajudar muito a identificar possíveis obstáculos na implementação e que poderão ser mais facilmente vencidos durante os treinamentos. A adoção da ferramenta precisa antes considerar se realmente as necessidades das pessoas condizem com o perfil de quem busca tal solução de gestão financeira.

Quem precisa usar um software de conciliação financeira?

Cada ser humano tem características capazes de o diferenciar e assemelhar num mundo dentre outros 7 bilhões. Processos e modelos de negócios também podem ter semelhanças. Logo, listamos algumas particularidades sobre o perfil de quem precisa utilizar um sistema de controle financeiro.

Se a empresa que você faz parte se encaixa em um ou mais pontos destacados, ela precisa de um software de conciliação financeira. Se ela tem outras necessidades que não foram apontados, conta para a gente nesse link. 

Setup grátis no software de conciliação financeira da Equals 

Principalmente nesse período difícil que o Brasil e o mundo vêm enfrentando devido a pandemia da covid-19, muitas empresas não sabem por onde começar a conciliação financeira de seus negócios.

Nesse contexto, o processo de setup para implantação de um software de conciliação financeira contribui muito para o sucesso da adoção da ferramenta. Por isso, nosso processo de setup está totalmente gratuito para a implantação do nosso software de conciliação financeira na visão adquirente.

Com a visão adquirente da plataforma de conciliação financeira da Equals, a empresa que você trabalha vai ter acesso às informações de vendas com segmentações por produto (crédito, parcelado ou débito) por quantidade de parcelas, voucher, auditoria de taxas e controle de antecipações. Tudo de forma centralizada e automática para que você possa evitar erros e tomar decisões em menos tempo.

Sua estratégia de automação financeira pode começar agora com a Equals. Entre em contato com a gente e obtenha o setup grátis agora! Aproveite porque essa oferta vale só até o dia 30/06/2020!

Categorias

Saiba das novidades
Os meios de pagamento evoluem a cada dia,
nossa solução também.