O Pix, meio de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central no ano de 2020, mexeu com o sistema de pagamentos no país ao oferecer uma alternativa mais rápida, barata e eficiente em relação aos meios tradicionais. Em 2024, tornou-se o mais utilizado entre os brasileiros, ultrapassando o cartão de crédito, que até então, estava no topo da lista. O sucesso do Pix também trouxe inovações, ou melhor, derivações do seu uso, como, por exemplo, o Pix Parcelado, que permite que, os pagamentos via o meio instantâneo, possam ser parcelados.
Hoje, o Pix Parcelado que se encaixa no método BNPL (Buy Now, Pay Later, traduzindo para “Compre agora, Pague depois”) é considerado um meio de pagamento alternativo que aumenta a possibilidade de vendas dos negócios, sendo complementar às formas mais tradicionais.
Segundo um estudo realizado pela Koin, instituição financeira especializada em simplificar o comércio digital e pioneira em BNPL no Brasil, hoje, 25% dos 100 maiores e-commerces nacionais oferecem o método como opção de pagamento. E as projeções apontam que esse mercado deverá superar os U$ 10 bilhões nos próximos cinco anos (excluídos crediários próprios e private labels).
Se engana quem pensa que o BNPL se limita a tickets médios altos e de baixa frequência. Atualmente, o produto possui diferentes desenhos que permitem atingir penetrações em indústrias de alta recorrência como, por exemplo, segmentos de Beleza, Pets e Moda.
Como funciona o Pix Parcelado?
O funcionamento do Pix Parcelado é simples! Ele traz como novidade a confirmação instantânea da venda por parte dos negócios (adicionando dinamismo na operação) e permite que o consumidor parcele as suas compras. Instituições financeiras e fintechs como a Koin, disponibilizam o parcelamento em até 12x, oferecendo a possibilidade de escolha no número de parcelas.
Benefícios de ter o pix parcelado na sua loja
São diversas vantagens que os negócios ganham ao disponibilizar o Pix Parcelado em seu checkout para os seus clientes. Como exemplo, o Koin Pix Parcelado disponibiliza:
– Receba à vista e facilite para o cliente: ofereça o parcelamento em até 12x;
– Aprovação instantânea: agilidade na experiência do cliente;
– Impulsionamento de vendas: aumento do ticket médio e conquiste de novos públicos;
– Zero risco para a operação: segurança para o negócio;
– Antecipação de recebíveis: o negócio com ainda mais controle sobre o fluxo de caixa.
Quer saber mais sobre o Pix Parcelado?
Para saber mais sobre o Pix Parcelado, modo de uso do meio de pagamento e as suas tendências, entre em contato com a Koin. Acesse: https://www.koin.com.br/bnplb2b/
*Este artigo foi escrito pela Koin, parceira da Equals. Para conhecer, clique aqui.